Se liga, Uberlândia! Desafio Conecta traz oportunidade para músicos numa produção coletiva

Projeto irá produzir documentário a partir de gravação de duas faixas inéditas em 32 horas, com direito à bolsa por músico selecionado



A Moviola - Mídia Livre coletiva audiovisual independente de Uberlândia que se constitui por mulheres e pessoas não-binárias que trabalham com foco principal voltado para o setor da música desde 2013, e tem grande projeção no cenário e tendo trabalhado em grandes feiras e festivais locais, nacionais e internacionais de música e negócios, além de artistas e bandas de todo país e novos nomes da música nacional e internacional.


A coletiva anunciou na segunda feira (21.06) as inscrições para a primeira edição do Desafio Conecta, viabilizado pelo PMIC - Programa Municipal de Incentivo à Cultura da Secretaria Municipal de Cultura de Uberlândia.


O projeto surge como modo de conhecer, mapear e ampliar as possibilidades de artistas independentes que produzem música em Uberlândia com um processo de intercâmbio interno e de criação para a música local, autoral e independente. Com o desejo em viabilizar encontros entre musicistas (compositores, instrumentistas, vocalistas, entre outras possibilidades de atuação na música) residentes em Uberlândia, esta convocatória prevê a seleção de 6 artistas para a participação de um laboratório de criação musical colaborativa.


Serão formadas duas novas bandas/grupos, com 3 integrantes cada, que serão selecionades e agrupades pela curadoria do projeto que será feita por Bruna Buzollo (Espaço Laboratório 96) e Gali Galó (Sêla Musical), para criarem uma música inédita cada em 32 horas.


O desafio é justamente o encontro entre pessoas que atuam em campos distintos da música para criação e produção de uma faixa inédita em conjunto.


Serão produzidos um documentário de até 15 minutos e uma session da música criada para cada um dos grupos de trabalho. Os documentários mostrarão a interação entre artistas durante a criação das músicas inéditas.


Os encontros, mentoria e gravações de áudio e vídeo para documentário e session acontecerão de forma remota, com toda assessoria necessária que será dada pela equipe da Moviola - Mídia Livre, a Produtora Musical Bruna Buzollo e Porão Estúdio.


Cada artista selecionade para o Desafio Conecta receberá individualmente uma bolsa de R$ 530,00 (quinhentos e trinta reais) ao final do desafio.


O pagamento é condicionado à emissão de nota fiscal referente ao serviço prestado e deverá, necessariamente, ser emitida via MEI ou pessoa jurídica em nome do artista selecionade.


As escolhas da curadoria levarão em consideração as implicações éticas e políticas ao olhar e analisar os materiais recebidos, tendo em vista as questões urgentes que atravessam nossas vidas, produções artísticas e existências, no que diz respeito às diversidades de acessibilidade, étnico-raciais, de gêneros, de sexualidades, de contextos, além de diversidades de produções artísticas.


As inscrições estarão abertas até o dia 04/07


Acesso a convocatória:

https://linktr.ee/moviolamidialivre


Ficha Técnica_Desafio Conecta:


Coordenação Geral: Olívia Franco

Produção Executiva: Aline Salmin

Curadoria: Bruna Buzollo e Gali Galó (Sêla Musical)

Mentoria Audiovisual: Bruna Brunu e Dardania

Produção Musical: Bruna Buzollo (Espaço Laboratório 96)

Técnico de Som: Felipe Maciel (Porão Estúdio)

Engenheira Musical: Alejandra SugarKane

Designer Gráfico: Josefersson