fernanda vital

FORMAÇÃO

Fernanda Vital 

Pedro Vianna - Baixo

Lucas Carcass - Guitarra

Gustavo Dias - Violino

Bruno Buarque - Produção Musical

DISCOGRAFIA

CONTATO PRA SHOWS

FORMAÇÃO

Mímesis (2019)

release

O primeiro álbum como Fernanda Vital (pós longo tempo à frente do projeto Varal de Renda) traz do conceito de mímesis a liberdade de pensamento, a intimidade com a natureza, a capacidade de transformação. Representa os espaços entre as palavras e as coisas, na tentativa de dizer o que se sente. Liquefaz - dissolve, condensa - a natureza humana. Na sonoridade, traz a mistura dos beats, dos synths e dos timbres metalizados, pensados em linguagem contemporânea, somados a referências diversas da música do mundo e da cultura popular brasileira, que aparecem de forma sutil conforme a música vai sendo degustada, resultando em um álbum intimista e envolvente, mas ao mesmo tempo totalmente dançante e ritmado.

Fernanda: "Sobre Mímesis.. é uma realização pessoal, mas ao mesmo tempo representa para mim um passaporte para um vôo dentro das representações, interpretações, analogias, diversidades, uma brincadeira séria entre o que é, e o que poderia ser. Vejo assim, a arte como um todo, mas particularmente neste disco no qual eu me permiti sair do chão, e trabalhar a mente em um plano paralelo, imagético. Acho que em cada pessoa vai bater de um jeito. E a intenção é essa mesmo"

Os beats e a produção musical quem assina é Bruno Buarque (Estúdio Minduca -SP). O disco conta também com os teclados e sintetizadores pscicodélicos de Zé Ruivo e os baixos pesados de Fábio Sá. Além disso, conta com participações do Mestre Tião Carvalho, de Daniel Gralha (Bixiga 70), de Moita Mattos (Porcas Borboletas), Ricardo Herz e Gustavo Dias.

OUÇA JÁ!