Santa pipe

RELEASE

formação

Ciro Rezende - Voz

Joe Porto - Guitarra

Romero Filho - Guitarra

Renato César - Baixo

Arthur Carvalho - Bateria

discografia

shows

Santa Pipe (Single)

Um barbeiro ex-crente, um caipira ateu, um goiano bilingue, um metaleiro xamã  e um piloto de horas vagas, grandes amigos de Uberlândia reunem, num casamento lo-fi do punk com o grunge, a nostalgia de dias superestimados e a perspectiva de dias medíocres.

O Santa vem do bairro onde nos conhecemos e Pipe veio da musica Loud Pipes do Ratatat. "Gostamos da brincadeira juntando os nomes".

Romero Filho e Ciro moraram juntos em Uberlândia e cogitaram ter um projeto em 2012, mas isso só aconteceu quando Romero substituiu o guitarrista de uma banda cover em que o amigo cantava. Interessados em produzir som autoral, convidaram o Renato, baixista e amigo de infância de Romero (Metaphorus-MG, uma banda de heavy metal daqui) e o baterista Arthur Carvalho (Alberi-MG, banda de emogaze). A formação se completou com a chegada de outro amigo de longa data, Joe Porto (Lava Divers-MG, banda noise pop).

As principais inspirações vêm de emoções cotidianas, humor de momento mesmo. A faixa Free Hand, por exemplo, começou de um desenho de tattoo legal (uma mão sobre o globo) e uma critica à opressão neoliberal, mas foi mudando pra algo mais difuso sobre abuso. 

O primeiro EP teve como técnico de som e captação das faixas TiagoBits, do estúdio O Laboratório em Uberlândia. As guitarras captadas em Araguari com Eddie Shumway, que também as mixou e masterizou.

ouça já!