cachalote fuzz

FORMAÇÃO

  - Iuri Resende: voz

  - Arthur Rodrigues: bateria e voz

  - Rafael Vaz - baixo 

  - Romero Filho: guitarra

  - Marcelo Chiovato: guitarra

DISCOGRAFIA

 - Brazilian Toys (2017)

Sobrevida (2020)

CONTATO PRA SHOWS

FORMAÇÃO

release

A Cachalote Fuzz é um dos principais nomes da Cena Cerrado, e surgiu momentos antes da criação do movimento cultural. Com uma mistura inusitada, a banda da baleia e seus ruídos psicodélicos, traz influências que passeiam pela neopsicodelia, pelo noise, pela tropicália e até mesmo o post punk.

'sobrevida'

substantivo feminino

1. prolongamento da vida além de certo limite.

2. prolongamento da existência além da morte, vida futura.

 

Mas vamos falar sobre a sobrevida de sentimentos: daqueles que duram décadas, que são a raiz de tudo, e parece nunca ter fim. Daqueles que moldam sua personalidade e maneira de abrir os olhos, enquanto busca sua auto destruição. Daqueles que falam pra você voltar pra casa algum momento, mas você se pergunta por que deveria. De várias maneiras e tons, e após um longo ano de produção, a Cachalote Fuzz apresenta seu novo trabalho ao mundo.

 

Rafael Vaz (Casa Verde Estúdio), que em meio ao processo, se juntou à banda no baixo, fazendo linhas incríveis como em "Bar das Famílias", hit dancante do disco. A masterização, fica por conta também de Ygor Rajão (Masttering Lisboa), mostrando que aparentemente, os uberlandenses encontraram a fórmula que buscavam para sintetizar seus sons. A capa é da parceira de longa data da banda da baleia, Mariana Cecílio @ciaospiriti;

'Sobrevida' foi lançado em junho, em parceira com três renomados selos do sudeste/centro-oeste: Cena Cerrado Discos (MG), Milo Recs (GO) e Quadrado Mágico (DF). Com turnê de lançamento toda cancelada por conta da pandemia, a banda já está em estúdio preparando novos lançamentos, e lançou em agosto sua primeira session, o "Casa Verde Sessions Apresenta: Cachalote Fuzz."

OUÇA JÁ!