Cena Cerrado volta às atividades em evento gratuito, confira


Estamos de volta. Depois de quatro anos de intensas atividades, com mais de 170 shows, um grande festival, 4 minifestivais e 30 mais de lançamentos, o maior selo do cerrado está de volta volta à ativa, após merecidos dois meses de férias.

Com direito a tapete vermelho e muita cerveja barata, nesta quinta feira (20), no Ovelha Negra Pub Bar (Uberlândia), a partir das 19h, acontece o primeiro Cena Cerrado Apresenta do ano, com programação gratuita e atrações de peso.

Stolen Byrds (Maringá-PR)

Com apresentação inédita no triângulo mineiro, a Stolen Byrds chega com um rock and roll pra ninguém botar defeito. Criada em 2012 na cidade Maringá/PR, formada por 5 integrantes, somando em 2019 mais de 400 shows entre o Brasil e a Europa, vem ao cerrado mineiro com seu quarto disco, ‘Wanderlust’, lançado pela gravadora Sony Music, produzido por Gabriel Moraes e Daniel Medeiros, gravado no estúdio 707 na praia de Copacabana no Rio de Janeiro.

Banda em Maceió (AL), na turnê que passa por Uberlândia nesta quinta / Foto: divulgação

Apontando a uma outra direção, o som transmuta o feito nos álbuns Gypsy Solution (2014), Stolen Byrds (2016), ambos gravados em Maringá nos estúdios “H” e “MOJO”, produzidos por Haroldo S. Hickli e Gabriel Moraes, além do disco 2019 (2017) gravado em São Paulo no estúdio “Costella” produzido por Alexandre ‘Capilé’ Zampieri.

WANDERLUST vem com o groove e o swingue do soul brasileiro somados ao espírito aventureiro do rock and roll, reforçando a ideia de metamorfose ambulante da banda, que incansavelmente subverte a própria criatividade, revelando novas faces de si tempo após tempo.

Nos últimos 5 anos a banda teve passagens em festivais como DoSol (Natal/RN), Locomotiva (Piracicaba/SP), Democrático Music Festival (Maringá/PR), Saravá Cultural (Florianópolis/SC), Festival gAlternativo (Londrina e Maringá/PR), Harley Days (São Paulo/SP), Revirada Bruxólica (São Francisco do Sul/SC), Paraíso do Rock (Paraíso do Norte/PR), Midnight Hour Jazz & Blues (Maringá/PR), Infrasound Fuzztival (Curitiba/PR), Intera Festival (Maringá/PR) entre outros. Além de dividirem o palco com bandas como: Sepultura, Criolo, CPM 22, Cachorro Grande, Casa das Máquinas, Autoramas, Nevilton, Camarones Orquestra Guitarrística, Water Rats, Red Mess, Muñoz, Corona Kings, Aminoácido, Cadillac Dinossauros.

A pixtinha também promete!

Não vivemos apenas de shows, todos sabem. E dessa vez, quem faz as honras da casa, é a disputa entre Arthur Rodrigues & Barbosa, que chega com um set maravilhoso mesclando post punk, new wave, protopunk e todas aquelas belezuras que adoramos dançar. Antes e após o show!

O primeiro lançamento do ano já está no ar, conheça "Claws":

Na primeira segunda feira de fevereiro, lançamos em parceria com o selo carioca Midsummer Madness, o single "Claws", da uberlandense Santa Pipe. Próximos a completar um ano de banda, o quinteto lança mais um excelente material, com duas faixas.

Produzido por Eddie Shumway (Lava Divers) em parceria com TiagoBits (O Laboratório), o single tem capa assinada pelo fotógrafo Roan Nascimento, de João Pessoa (PB) e está disponível em todas as plataformas de streaming, ouça clicando aqui.

Felizes com a repercussão do 1º single, Joe confirma bons prognósticos para o Santa Pipe em 2019:

“Eu, Ciro, e Romero vamos dividir o mesmo teto e a ideia é dormir abraçado com a guitarra e adiantar outro disco pra ontem. Essa fórmula de lançar as músicas em grupos pequenos é bacana, é como limpar cada cômodo da casa por vez em vez de ficar procrastinando quando é a casa inteira. Com mais lançamentos, queremos capitalizar o máximo possível, correr atrás de um lançamento físico em breve, fazer uns merchanzinhos bacanas pra vender e dar pros amigos famosos… mentira, tamo quebrado, todo mundo tem que pagar“, completa Joe Porto.

SERVIÇO:

Stolen Byrds (Maringá-PR) SHOW AS 21:00h Discotecagem: Arthur VS Barbosa ENTRADA: GRATUITA! Produção: Cena Cerrado Discos Apoio: Ovelha Negra Pub Bar