Projeto eletrônico D_M_G lança single remix explosivo de "Sendo Realista"

Em mais uma sugestão do Hominis Canidae REC, a invasão da música paraibana chega ao cerrado

O D_M_G (lê-se Demege) traz para os palcos a simbiose entre as batidas da música eletrônica com samplers visuais, fazendo a interação do músico e sua performance ao vivo. A dupla participa do núcleo criativo do estúdio BBS e apresenta mashups de músicas modernas do mundo pop, filmes antigos e de bandas locais de João Pessoa, sempre criando em uma experiência espontânea e autoral, como é o caso do remix de "Sendo Realista", lançado hoje.


O projeto é formado por Rieg Rodig, o @Riegulate, norte-americano residente em João Pessoa há mais de 15 anos, e vocalista da banda de trip-hop “Rieg” e Daniel @BigJesi, produtor musical de vários projetos musicais da cena paraibana como BiXarte, Filosofino, Orijah e integrante do coletivo Ferve.


O projeto D_M_G foi pensado pro formato ao vivo, mas já lançou alguns trabalhos de estúdio. O primeiro deles foi em 2014, na coletânea “Music From Paraíba Vol.2”, realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (FUNESC) com a música “Ghosting”. Depois, o duo lançou o EP "H.I.D" (ouça aqui), todo criado, gravado, editado e lançado no período de 24 horas. Agora, eles retornam para uma serie de singles em parceria com o nosso selo. Sobre o primeiro lançamento: “O legal desse remix é trazer a Bixarte pra um tipo de sonoridade que a gente sempre teve curiosidade de ver ela, uma pegada meio rock eletrônico. O esboço do remix partiu do Riegulate, e a ideia da mistura da voz e o estilo da Bixarte com esse tipo de sonoridade que a gente fez, ficou bem interessante, foi uma boa referência de confronto sonoro, que gera sempre uma revolução”, explica Big Jesi.

Bianca Manicongo é poetisa, escritora, atriz e rapper, a artista paraibana atende pelo codinome Bixarte. Tem apenas 20 anos e é um dos maiores expoentes do rap paraibano na atualidade. Ela é bicampeã do Slam Estadual da Paraíba, finalista do Slam Brasil e ganhadora da FLUP RJ. Além de indicada ao Prêmio SIM SÂO PAULO, ela é a primeira travesti ganhadora do Festival de Música da Paraíba. Tem três trabalhos lançados.


Em 2019 lançou "Faces", que conta com a versão original da poderosa canção "Sendo Realista". “Nessa faixa a gente afirma o contrário de tudo que a igreja branca classista diz ser verdade. Jesus não é branco, ele é preto, do gueto e comunista, sempre pensando no próximo. Eu acredito na força que esse remix pode ter em levar essa mensagem para outros públicos, abrindo mais cabeças pretas, trans e que pensam no próximo, como pensam em si. É um experimento sonoro que fez a música reverberar diversas emoções diferentes e eu convido todos a ouvirem.”, afimar Bixarte.



OUÇA AGORA "SENDO REALISTA" do D_M_G: