COLUNAS/ENTRENÓS: Mesa de debates abre programação do Festival Cena Cerrado

Atividade gratuita acontece a partir das 19h desta segunda-feira (9)

Arte: Caramuru

Abordar os efeitos das manifestações culturais sob a ótica geográfica e social. Promover música para quem precisa, e traçar os impactos da arte ao alcance de todos. Esses são alguns dos temas abordados numa mesa de debates nesta segunda-feira (9), a partir das 19h, no Anfiteatro do Bloco 5O-A da Universidade Federal de Uberlândia (UFU)-Campus Santa Mônica.Totalmente gratuita, a atividade abre a programação do Festival Cena Cerrado na cidade.


O encontro é resultado de uma parceria com a Diretoria de Cultura (Dicult-UFU). Entre os participantes, destaque para Jack Will, músico formado pela universidade, além de Alê Valvulado, mestre em Artes pela universidade e produtor de eventos de música independente, como o Festival Udirock, Carlos Alberto Haddad, coordenador da Divisão de Promoção Cultural - DICULT/Graduado em Educação Artística / Música / Arquitetura e Urbanismo, Arthur Rodrigues, idealizador do projeto Cena Cerrado e Túlio Barbosa, professor do Instituto de Geografia da UFU.


Além de estimular a reflexão e o conhecimento junto ao público, o encontro serve como uma nova experiência para os interessados em contribuir com a cultura local. Para o produtor Arthur Rodrigues, que cursou Geografia na instituição, evento ganha uma expectativa em dose dupla.


“É algo que será muito prazeroso, uma vez que abordaremos outra visão da música independente no Brasil e principalmente no cerrado, sob o olhar da geografia. São duas coisas que fazem parte da minha vida e, com certeza, quem participar vai poder multiplicar ainda mais o conhecimento nessas duas áreas”, disse.


Antes da mesa de debates, ainda haverá uma roda de conversas sobre o movimento LGBT na cultura independente, às 16h. O palco será o setor do Jambolão, próximo ao diretório acadêmico da Geografia. Tudo gratuito.


Sobre o festival


Com mais de 20 atrações gratuitas entre os dias 9 e 15 de abril, o Festival Cena Cerrado é uma realização do coletivo Cena Cerrado, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do PMIC (Programa Municipal de Incentivo à Cultura) e da Dicult-UFU. Para conferir a programação completa, clique aqui.