#LANÇAMENTO: TiagoBits lança clipe/single do novo disco, assista!

September 18, 2017

Não é de hoje que o rap está marcando presença na cena e nos principais festivais do triângulo mineiro. Vários nomes crescendo, lançando trabalhos, mixtapes, cyphers, fazendo eventos. 

 

Sabemos desde sempre, que toda cena necessita de personalidades que trabalham de todas as maneiras para seu crescimento, e um dos grandes responsáveis da cena hip hop daqui, é o TiagoBits.

 

Produtor n'O Laboratório Estúdio, já foi responsável por produzir mais da metade dos grupos de rap e MCs da região, e também bandas como Cachalote Fuzz, Pulmão Negro, Santa Pipe.  Atuante na cena desde sempre organizando batalhas entre outros eventos, neste ano em parceria com Avner Andrade, criaram o selo Roça Records, com nomes do rap uberlandense, como Vaine, Udischool e Complexo do Gó. O selo está produzindo artistas do hip hop/rap local e realizando ações de continuidade e produção artística, além dos intercâmbios culturais com artistas de outros estados.

 

Equipe Roça Records. Foto: divulgação.

 

TiagoBits prepara o lançamento do seu primeiro disco, pra novembro, com doze faixas, com produção de Skeeter, Ávner Andrade, State e convidando grandes MCs da cidade. Ele acabou de lançar o single "Odelmo Leão", onde manifesta seu desconforto e revolta com a política local, mas sem deixar de botar fogo no que acontece em todo país. 

 

Com palavras do próprio artista, o single tem "caráter ácido e tom provocativo, traz alguns questionamentos sobre o processo histórico/político dos citados na música, tendo como objetivo principal, não a ofensa gratuíta ou o agravamento do sentimento de ódio bipartidário que se tem experimentado no nosso país, mas sim, ser o interlocutor de grande parte dos cidadãos uberlandenses, que não se sente representando pelo modo operandi da política atual, seus respectivos representantes. E nem concorda com os interesses que a atual administração privilegia."

 

O sample usado pelo produtor para a confecção do instrumental, é uma das novas faixas de "Plush" novo album dos Lava Divers, disponibilizada ao artista antes mesmo do lançamento do seu novo álbum, reafirmando das duas partes, o compromisso com o reconhecimento da qualidade e originalidade da cena independente do triângulo mineiro, sem excessão de gênero.

 

A produção do lyric video, ficou por conta de Matt Alves, produtor audiovisual, também da cidade de Uberlândia. A gravação, mixagem e masterização do trabalho, foi responsabilidade do estúdio "O Laboratório".

 

Confira!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload