AGENDA: Cena Cerrado Discos, Roça Records e a sexta de shows dos selos

January 18, 2018

Leza (SP) e Hot & Oreia (BH) se apresentam hoje em Uberlândia.  Foto: divulgação

 

O triângulo mineiro sempre foi presenteado por grandes produções em todas as diretrizes da arte, e não apenas por conta dos artistas. Os selos desde o surgimento do contexto cultural independente na região, sempre exerceram um grande papel promovendo eventos, desenvolvendo trabalhos de artistas, intercâmbios culturais, festivais, entre outros. Hoje, se estabilizaram como os mais ativos agentes culturais da cidade. 

 

O Roça Records é um dos maiores e mais ativos selos de rap/hip hop do triângulo mineiro. Formado por beatmakers, MC's e produtores musicais e culturais, o selo tem produzido bastante, inclusive lançou uma CYPHER nesta terça (que falaremos aqui no site em breve), e nesta sexta trazem dois grandes nomes do novo rap nacional: Hot & Oreia (BH), e mais três atrações locais.

 

Confira a entrevista da coluna 'EntreNós' com o selo Roça Records no Portal Cena Cerrado.

 

Cena Cerrado Discos começou suas atividades como uma das diretrizes da produtora no final de 2015, para o lançamento da segunda Coletânea Cena Cerrado. Hoje é um dos principais projetos da produtora, que lançou mais de 8 discos em dois anos e que faz showcase com os paulistas da Leza e a uberlandense Cachalote Fuzz, nesta sexta.

 

Confira a coletânea Cena Cerrado 2017, último lançamento do selo.

 

 

ROÇA RECORDS APRESENTA: Hot & Oreia (BH)

 

Nesta sexta, a partir das 18h na rua Vigário Dantas, número 50, no centro, acontece mais uma ediçao do Roça Records convida. Essa edição além dos convidados da capital mineira, também se apresentam Udischool, MC Lks e Destino MC's. A entrada será $10 reais.
 

 

Hot & Oreia

 

Trazendo como atração principal, os MC's Hot Apocalypse e Oreia, são integrantes da banca de rap mais forte de Minas Gerais, a "DV Tribo". Com nomes conhecidos pela cena hip hop de todo o país, nomes como: Clara Lima, Djonga e Fabrícioi FBC. e Hot e Oreia, foram grande destaque nas listas de melhores do ano de 2017. 

 

 

 

 

 

CENA CERRADO APRESENTA: Leza (SP) e Cachalote Fuzz 

 

O segundo Cena Cerrado Apresenta do ano, é noite de muita psicodelia, experimentações e viagens astrais. Os paulistas da Leza desembarcam pela primeira vez no triângulo mineiro para apresentar seu primeiro trabalho, a convite da uberlandense Cachalote Fuzz. A discotecagem fica pelo grande Ageu Rodrigues. É nesta sexta, 21 horas, no Vinil Cultura Bar, com entrada por apenas $5 até as 23h.

 

LEZA (SP)

 

A Leza, assim como o Ying e Yang, também tem seus dois lados, podendo ser tanto um estado de espirito harmonioso e leveza na alma, como também um sentimento de instabilidade, como quem cai em um labirinto mental, deixando a vida passar. 
A banda é encabeçada por Gustavo Athayde (BIKE, Cabana Café, Sara Não Tem Nome) e Gallo, librianos que se encontraram em São Paulo e se inspiraram no equilíbrio para expirar o debut álbum duplo Expressão Solar/Reflexo Lunar.
 

 

CACHALOTE FUZZ

 

 

Considerado um dos 10 melhores shows nacionais pelo Hits Perdidos (SP) e nas principais listas de maiores revelações da psicodelia brasileira de 2017, a Cachalote Fuzz segue a produção do seu segundo trabalho e primeiro full album, que tem lançamento previsto ainda pra este semestre. Nesta sexta a banda experimenta algumas faixas deste disco com o público e mostra algumas surpresas. 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload