#COLUNAS/ENTRENÓS: Festival promove dez horas de música em cachoeira

March 7, 2018

 

Neste domingo (11), a cidade de Araguari entra na rota da cena da música independente. Durante dez horas, figuras consagradas de alguns palcos do mundo e outras novidades sobem ao palco do 4º Cachu Rock Festival, com música, gastronomia e novos motivos para acreditar num mundo melhor. Tudo isso colorido com as cores do cerrado mineiro, na companhia da cachoeira Queda D’Água.

 

Sob realização da produtora Cena Cerrado, a quarta edição do Cachu Rock Festival chega com nova roupagem, com uma mistura de nomes conhecidos e grandes expoentes do cenário independente. Ao todo, serão mais de dez atrações, entre elas Mdnght Mdnght (DF), JP (BH), Cabra Guaraná (DF), Uganga (MG), Canábicos (MG), Cachalote Fuzz (MG) e Sniper (MG), além dos DJ’s Ageu Rodrigues, Davi Alves, Giba (João), Kbass (Kenner) e Arthur Rodrigues.

 

Com mais de 20 anos de história, quatro álbuns de estúdio e duas turnês pela Europa, a Uganga certamente está entre aquelas mais aguardadas pelo público para o próximo domingo. Quem garantir presença, ainda poderá conferir um pouco de “Servus”, quinto disco do grupo, em fase de gravação. Apesar da experiência, tocar em uma cachoeira será uma novidade para a banda, como ressalta o baterista Marco Henriques. 

 

 Cachu Rock Festival 3ª edição (Foto: Moviola Mídia Livre)

 

“Já tocamos em volta às aulas de escola às 7 horas da manhã, algo inusitado para um show de trashcore para os alunos, em lugares do Brasil e da Europa, mas nada como uma cachoeira. Para nós será uma honra. Misturaremos um pouco de músicas mais antigas e algumas novidades do disco novo., incluindo uma versão do Black Sabbath que preparamos”, adiantou. 

 

Habemus Rap em Araguari!

 

Além do trashcore, eletrônico, indie, rock psicodélico, funk e rock de certos alienígenas do cerrado mineiro, o rap também pede passagem pelo festival com o show de Falcão MC, que apresenta seu mais novo projeto “Sniper”. 

 

“É mais um pseudônimo, um outro lado, que foge do politicamente correto. Levarei um pouco dos meus quatro EP’s, mas principalmente desse projeto, com muita vivência e a diferença desses dois mundos interiores, entre o céu e o inferno. Ultimamente tenho estudado muito sobre isso e daí surgiu algumas faixas. Tem muito de trap, beat, e de mensagens também, com versatilidade”, afirmou o artista, que ainda contará com a companhia de outros nomes do rap araguarino, como Alan Pereira, DJ Quick, Luidi Otoni e Dlad.

 

Com ou sem chuva!

 

Mesmo com a possibilidade de chuvas, a realização do festival está garantida. Além dos dois palcos, praça de alimentação e estacionamento exclusivo, a estrutura do 4º Cachu Rock Festival ainda contará com tendas para proteger de possíveis surpresas de São Pedro. O evento acontece das 13h às 23h, na cachoeira Queda D’Água. Não será permitida a entrada de menores de 18 anos.

 

Para outras informações, clique aqui.

Conheça todas as atrações

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload