COLUNAS/ENTRENÓS: Pedro Antônio convida Cláudio Nucci

Apresentação acontece neste sábado (24), com várias participações especiais

Cláudio Nucci (Foto: Victor Soldano)

Nascido em Jundiaí, no interior de São Paulo, o cantor e compositor Cláudio Nucci carrega uma geração inteira com sua voz e violão. Ex-integrante da banda Boca Livre, ele ainda contagia corações e o imaginário coletivo do público em diversos palcos do Brasil. Neste sábado (24), às 20h30, o artista chega a Uberlândia em mais uma edição do projeto Pedro Antônio Convida no Teatro Municipal.

O trabalho autoral do cantor e compositor brasileiro traz para Uberlândia uma mistura de ricas novidades sonoras e um baú de memórias que enriquecem ainda mais o repertório, com versões de canções como “Sapato Velho”, “A Hora e a Vez”, “Toada”, “Amor Aventureiro”, “Quero Quero” e “Levezinho”. Nesta nova etapa, o artista conta com a companhia de Dri Gonçalves, que também empresta sua voz para os espetáculos.

Participações especiais

Quem prestigiar a atração no Teatro Municipal neste sábado também desfrutará de uma mistura de ritmos e expressões, com um grande encontro musical. Isso porque, além de Pedro Antônio, Cláudio Nucci e Dri Gonçalves, a apresentação terá ainda a participação do pianista e compositor uberlandense Fábio Leite e da intérprete Cíntia Alessandri.

Sobre o projeto

Com o apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC), o projeto Pedro Antônio Convida chega a sua 13ª edição. Desde 2013, o evento promove grandes encontros musicais em Uberlândia. Nomes como Zé Geraldo, Lula Barbosa, Tadeu Franco, Celso Adolfo, Paulinho Pedra Azul e Rubinho do Vale já passaram pelo palco do Teatro Municipal sob o escopo desse projeto. Para o autor da iniciativa, a ideia é inserir ainda mais a cidade na rota dos grandes eventos da Música Popular Brasileira.

“É sempre muito bom poder reunir todos no palco. Felizmente, já conseguimos trazer muitos nomes que marcaram época, e o Cláudio Nucci é um exemplo disso. É um artista que marcou a minha geração e do qual tenho bastante admiração, e será um prazer relembrar suas canções. No fim, tudo vira uma grande festa.”, antecipou.

Prestigie! O quê: Pedro Antônio Convida: Cláudio Nucci Gênero: MPB Quando: sábado (24), às 20h30 Onde: Teatro Municipal de Uberlândia — avenida Rondon Pacheco, 7070, bairro Tibery Ingressos: compra on-line pelo site www.ingressolive.com/pedroantonioconvida; loja Rozifini, no Center Shopping ou na bilheteria do Teatro Municipal.

Outras informações: (34) 99276–3926