#COLUNAS/ENTRE NÓS: Cachalote Fuzz vai para o sul!

October 12, 2017

Com o fim da "Temporada de Caça", a baleia viaja para o sul do Brasil, com um show inédito do recém-lançado disco "Brazilian Toys" ao lado de Tagore Suassuna (Recife/PE). O mais novo destino da Cachalote Fuzz é a cidade de Joinville (SC), que recebe a quinta edição do Festival Congresso Bruxólico, com mais de 25 atrações entre os dias 12 e 15 de outubro. Antes de embarcar nessa expedição psicodélica, a banda se apresentou no Festival Timbre, em Uberlândia, onde conversou com a equipe do Comunica Entre Nós.

 

 Foto: Divulgação

 

 

Do Timbre ao Congresso Bruxólico

 

Fundada em 2014, a banda é formada por Arthur Rodrigues (bateria), Fábio Masson (baixo), Guilherme Fontoura (guitarra), Marcelo Chiovato (guitarra) e Iuri Resende (guitarra e voz). A neopsicodelia é o que dita o ritmo das músicas, que ganharam um tom especial em 2017, com o disco "Brazilian Toys", lançado pelo selo Cena Cerrado Discos. Para Fábio, o convite para eventos com o Festival Timbre e o Congresso Bruxólico apenas concretizam o resultado desse trabalho. 

 

"Os festivais nada mais são do que uma conclusão do que fazemos, uma afirmação da cena autoral para todo o público da cidade. São eles que gritam para o resto do país que temos bandas de qualidade capazes de dividir com qualquer outra do país. Como banda, é muito importante participar disso, para mostrar o nosso potencial. Estamos trabalhando nesse novo disco há muito tempo, produzindo materiais, gravando, e agora estamos concretizando esse trabalho, porque se ele não estiver nesses lugares onde a música independente prevalece, é como se não tivesse o alcance que deveria ter", destacou.

 

Tagore Suassuna

 

Tagore

 

 

Outra novidade este ano foi a parceria com Tagore Suassuna, de Recife (PE), que produziu o primeiro disco da banda. Figura confirmada no próximo Lollapalooza em São Paulo, o renomado artista nordestino foi indicado recentemente ao Grammy Latino, e dividirá o palco com a Cachalote Fuzz durante metade do show em Santa Catarina.  

 

"O Tagore foi uma amizade forte que criamos, algo que foi fluindo muito bem desde o festival Psicodália, em Santa Catarina, onde ele tocou. Quando voltamos, poucos conheciam de fato o seu trabalho aqui na região e no momento em que publicamos um vídeo tocando uma música dele, tivemos uma resposta muito boa não apenas daqui, como do nordeste e de outras regiões também. Hoje, podemos dizer que temos o apoio de um dos principais artistas do Brasil. Foi ele que produziu nosso primeiro disco cheio, nos ajudou, e tocaremos juntos em Joinville este fim de semana", contou Arthur Rodrigues.

 

Além de Tagore e Cachalote Fuzz, o Festival Congresso Buxólico ainda contará com grupos conhecidos nos palcos independentes do Triângulo Mineiro. Entre eles, destaque para BIKE (São Paulo), Hammerhead Blues (São Paulo) e Muñoz (Uberlândia/Florianópolis/SC).

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload